INSIDE VEADEIROS

Uma aura diferente. A sensação de entrar em Alto Paraíso – o portão do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros é exatamente esta. A cidade divide-se entre os que acreditam nas profecias do calendário maia e vivem lá a espera do fim do mundo, e os que se irritam e consideram esse papo de energia uma alucinação coletiva.  Mas, contra fatos não há argumentos: imaginem vocês que o local tem luminosidade para ser vista da órbita da terra. A região está localizada sobre uma imensa placa de cristal de quartzo tornando esse fato possível.  Além disso, está situado no paralelo 14, o mesmo que passa por Machu Picchu, no Peru.

O parque é reconhecido como Patrimônio Natural Mundial da Humanidade pela Unesco desde dezembro de 2001 e oferece mais de 2.000 cachoeiras catalogadas, numa região que segundo estudiosos, existe há pelo menos 1,4 bilhões de anos, das formações mais antigas do planeta.

Melhor época: A seca é a época ideal para visitar a Chapada dos Veadeiros sem se preocupar em pegar chuvas nos passeios.O tempo seco atinge a Chapada dos Veadeiros entre os meses de maio e setembro. No mês de abril, as chuvas começam a diminuir; em maio, elas são bem escassas e a partir de junho praticamente não há precipitação
Clima: A temperatura média anual é de 25C e pode alcançar até 40C na primavera. Mínima de 10C em julho.
Como chegar: Vôos para Brasília.
Permanência:
 Mínimo de 4 dias inteiros.

Use o QR code que montamos juntos seu roteiro ideal 🙂