SERTÃO VEREDAS – SAVANA BRASILEIRA

Se de sertão quem entende é Riobaldo e Diadorim de Guimarães Rosa, a nós a história ficou no imaginário coletivo, deixando assim a curiosidade de um dia conhecer a savana brasileira. E ali está. Aventura e poesia em uma viagem só: Encontrar o cenário da grande obra rosiana em meio à natureza local que proporciona trilhas, mountain bike, remos nas veredas, encontros inesperados com toda a biodivesidade do cerrado. E que diversidade. Aliás, a visita nos faz desmistificar e mostrar que não só de longos trechos de mata seca o cerrado se constrói: Há verde, muito verde, veredas, rios e frutos para ficar na memória.

O Parque Nacional Grande Sertão Veredas situa-se na trijunção dos estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia, com uma área de 231.668 hectares. O dia no cerrado começa bem cedo. Araras canindés anunciam o amanhecer juntamente com as siriemas, que são o despertador da área. Aí você pode escolher: De bike, a pé, remando ou de 4×4. O legal é escolher um rolê por dia, porque todos valem muito.

Melhor época: A melhor época para visitar o local é entre abril e outubro, pois chove menos e a vegetação fica mais verde. O verão, que ocorre de outubro a março, é o período de chuvas. Durante o ano todo, as noites costumam ser frescas.
Clima: Com clima semitropical, a temperatura média é 24°C, mas pode chegar até os 38C no verão.
Como chegar: Vôos para Brasília.
Permanência: Mínimo de 4 dias inteiros.

Use o QR code para montar seu roteiro comigo