PATAGÔNIA ARGENTINA

El Chaltén é uma vila que tem servido de base para os exploradores das montanhas e paisagens que consagraram este destino como um dos favoritos para os amantes da natureza e o trekking. Assentado sobre uma antiga bacia glacial, El Chaltén – localizado dentro do parque – é cercado por montanhas, lagos, florestas e vigiado pelo glaciar Viedma e pelas agulhas graníticas das colinas Torre e Fitz Roy, marcos geográficos que tornaram esta área em um destino especial para os amantes da natureza selvagem e intocada. As vistas para a natureza são impressionantes. Seu ambiente natural único é devido à zona de transição entre a estepe patagônica e a floresta subantártica.

A Patagônia não é um país ou um lugar, mas um vasto território compartilhado pelo Chile e a Argentina, cuja geografia dramática desenhada por montanhas, geleiras, lagos e rios oferece possibilidades inesgotáveis de exploração.

Melhor época: De Outubro a Abril, o clima é ameno, com temperaturas agradáveis. A luz solar durante esse período está presente durante a maior parte do dia, gerando noites bastante curtas.
Clima: Médias entre 10ºC e 20ºC. No inverno chega a até -5ºC.
Como chegar: Vôos para El Calafate com escala em Buenos Aires.
Permanência: Mínimo de 4 dias inteiros.

Use o QR code para montar seu roteiro comigo