DESERTO DO ATACAMA

Se seu sonho sempre foi pisar em outros planetas, acredite, você pode começar por ali. Ora Marte, ora Lua, o cenário é formado por cores que impressionam. A luz dourada do sol do deserto reflete os tons ocres das rochas nas elevações, simulando um pantone de vermelhos sobre a terra. Mas, ao contrário do que você pensa, não é porque o Deserto do Atacama tem cerca de 105 mil quilômetros de extensão e é considerado o mais alto e árido do mundo que é só areia. Em meio a esse infinito de dunas existem lagos a 4 mil metros de altitude, geiseres, vulcões semiativos, rochas esculpidas pelo vento, sítios arqueológicos, e um céu… ah, um céu de tirar o fôlego. Atacama é o melhor lugar no mundo para se observar o céu. Lua, planetas, aglomerados de galáxia e estrelas. A distância da cidade e a ausência de luz faz com que a gente veja o céu em full HD.

Escalar o vulcão Licancabur ou apenas expedições curtas de meio período para contemplar as belezas do deserto. Tudo depende do que você quer e de quanto tempo tem para explorar a região.

Melhor época: O Atacama pode ser visitado durante todo ano.
Clima: Seco, com calor de até 30ºC durante o dia e frio de até 0ºC durante a noite. Clima varia muito por conta do deserto, que no último ano recebeu apenas dois dias de chuva.
Como chegar: Vôos para Calama, a cidade mais próxima de San Pedro do Atacama
Permanência:
 Mínimo de 4 dias inteiros.

Você pode explorar o Atacama com até 30% de desconto, para estadias até 30 de abril de 2021. Quanto mais longa for a sua estadia, maior será o seu desconto. Você pode reservar 3 e 4 noites com 25% desconto e de 5 noites em diante 30% de desconto. Você também pode aproveitar as novas políticas de flexibilidade atuais, o que permitirá reagendar sua estadia até 7 dias antes do check-in sem penalidades.

Use o QR code que montamos juntos seu roteiro ideal 🙂